Informações, fotos, eventos e novidades da Escola.

Endereço: Rua Nossa Senhora das Graças, 19. Centro / Tiradentes do Sul.

Email: tiradentes21cre@educação.rs.gov.br

Telefones: (55) 96381987

terça-feira, 30 de setembro de 2014

21 de Setembro: Dia nacional da luta das pessoas com Deficiência.

O Dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes foi instituído pelo movimento social em Encontro Nacional, em 1982, com todas as entidades nacionais. Foi escolhido e dia 21 de Setembro pela proximidade com a Primavera e o Dia da Árvore numa representação do nascimento das reivindicações de cidadania e participação plena em condições de igualdade. 
Na escola são atendidos no AEE (Atendimento Educacional Especializado) 10 alunos, todos com alguma deficiência. São inclusos em séries regulares e recebem atendimento individualizado no turno inverso com atividades variadas, uso de jogos, material pedagógico e uso de computador e internet. 
Esta data serve para refletir e buscar novos caminhos e como forma de divulgar as lutas pela inclusão social. 

Texto escrito pela professora  do AEE, Inês Teresinha Vivian Massotti.

Atividades desenvolvidas pelos alunos durante as aulas de Atendimento Educacional Especializado.





















segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Feira de Ciências

“O conhecimento dirige a prática; no entanto, a prática aumenta o conhecimento.”
(Thomas Fuller)

O Seminário da Feira das Ciências, promovido por professores e alunos da Escola Tiradentes, ocorreu nos dias 26 e 28 de agosto com alunos de Ensino Médio do turno da manhã e pela tarde com alunos da Séries Finais do Ensino Fundamental. 27 de agosto com alunos do noturno. 17 de setembro com Educação Infantil e Anos Iniciais. O objetivo deste projeto é estimular a relação ensino-aprendizagem e fomentar o protagonismo dos estudantes na construção do seu conhecimento. A temática deste ano foi: Meio ambiente.


O empenho, a dedicação, a criatividade, a busca por conhecimento empolgou os estudantes nesses dias de estudos. Parabenizamos a todos os alunos, professores e equipe diretiva que contribuíram com a realização dessa atividade, que vem se renovando e melhorando a cada ano que passa. 


















Atividades de interação com a comunidade – Ensino Religioso

Nos dias 16 e 23 de setembro de 2014 o grupo das aulas de Ensino Religioso das turmas 201 e 202, realizaram uma atividade recreativa com alunos da EMEI Vovó Oraide de Tiradentes do Sul. Entre as atividades foram realizadas contação de histórias; Cantigas de roda e dinâmicas diversas.

“O espirito de criança nunca se perde, apesar da idade não ser a mesma.”